Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste,Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

Autor: Antonio Pedro Schlindwein

quinta-feira, 30 de outubro de 2008


ESSA É UMA DICA DA JACIRINHA: http://jacirinha.blogspot.com/


Você vai precisar de 1 placa de eva branco, cola cascorex e 1 pedaço de tecido estampado de sua escolha ok!
Então...eu uso a cascorex pura sem diluir em água.
Passe a cola em toda a parte da placa que vai estampar de forma bem homogênea, não deixe nenhum lugar faltando, eu passo com as mãos mesmo, em seguida coloco também o liquibrilho, mas se não quiser não precisa usar ok!
Coloque o tecido de forma que ele fique bem esticadinho, peça a ajuda de alguém, passe novamente a mão em cima do tecido e vá esticando, vc vai perceber que o tecido vai ficar todo embebecido de cola é assim mesmo, pois quando secar ele vai ficar transparente e vai ficar mais duro ok!
Eu tenho uma prensa que me ajuda bastante, mas isto não é problema viu!
Tente fazer em um dia mais quentinho, pois na umidade o pano enruga todo.
Deixe secar ao ar livre e veja como ficou. Estes eu estampei a semana
passada.Com xadrezinhos e bolinhas.


Bjos, espero que gostem e visitem tbm o blogger dela, pois tem coisas maravilhosas por lá...

Um comentário:

Adriana Oliveira disse...

Mirian,
Parabéns pelo blogger, criativa como você é, tenho certeza que sempre encontraremos novidades por aqui.
beijos e sucesso

Adriana Oliveira